Mulher segura dois potes com saladas da Mamma
Postado em January 14, 2021 | por Mamma

Saladas para o almoço? Mangiare!

3 minutos para ler

 

Nem só de massas e pizzas vive a Mamma! Por aqui, acreditamos que o segredo para uma vida balanceada seja o equilíbrio. Por isso, sabemos da importância de uma alimentação completa e o grande aliado que as saladas podem ser nessa jornada.

 

Como todos os pratos nas casas da Mamma, as saladas são sempre bem temperadas, gostosas e fresquinhas, conseguindo causar suspiros até dos pizza lovers mais resistentes.

 

Não existe época específica para devorar uma boa salada, mas especialmente no verão elas se tornam ainda mais especiais. Afinal, nada melhor do que devorar um prato fresquinho durante o calor.

 

Isso acontece porque, durante esse período, o corpo necessita ingerir menos calorias para se manter saudável, além da delícia que é saborear um prato bem fresco e saboroso. É aí que elas entram: as saladas da Mamma.

 

As saladas da Mamma

Como entrada, acompanhamento ou prato principal: as saladas ocupam um lugar especial no menu da Mamma. Sempre pensadas com muito carinho e cuidado, dão um show de sensações para quem se permite experimentar.

 

Parma

Esse insalate é a harmonização perfeita entre proteínas e vegetais. Um mix de folhas com parmesão, mozzarella de búfala, tomate cereja, presunto de Parma, crostata no azeite e molho de mostarda e mel. Com um mate da casa para acompanhar, fica indescritível!

 

Mulher pega com as mãos um pedaço da salada de Parma da Mamma

Salada de Parma. Foto: Derek Mangabeira.

 

Chicken Caesar Salad

Essa é uma salada para quem gosta de clássicos. Afinal, comer bem pratos que já estamos acostumados também é uma experiência bem gostosa.

 

Nessa salada encontramos: alface americana, tiras de frango grelhado, parmesão, croutons e molho Caesar. Quem sabe harmonizando com uma taça do vinho Primitivo? É de arrancar suspiros!

 

Mulher provando chicken caesar salad, uma das saladas da casa, com suco ao lado.

Chicken Caesar Salad. Foto: Derek Mangabeira.

 

Brie con Fragole

Para os que gostam de testar novos sabores e são ousados, assim como a Mamma, essa é uma opção perfeita! Sua composição leva: brie empanado, compota de morango ao vinho tinto, mix de folhas e tomate cereja. Uma boa escolha é uni-la ao mate de hibisco da Mamma. Experimente, você não vai se arrepender!

 

A Mamma também conta com algumas opções um pouco mais sutis de saladas, que são pequenos mimos que podem ser pedidos junto com qualquer prato do pranzo della Mamma.

 

Entre as saladas da casa está a brie con fragole, representada na imagem sobre prato branco e mesa de madeira

Brie con Fragole. Foto: Derek Mangabeira.

 

Salada de Tangerina com Gorgonzola

Essa é a reunião do que existe de melhor: o frescor da tangerina e o sabor marcante do queijo gorgonzola fazem o paladar de quem experimenta esse prato viajar!

 

A salada é feita de mix de folhas, gomos de tangerina, queijo gorgonzola e milho frito, finalizado com molho de mostarda e mel. Que tal pedi-la de entrada no próximo almoço na Mamma?

 

Salada de tangerina com gorgonzola em bowl sobre mesa de mármore branco.

Salada de tangerina com gorgonzola. Foto: Derek Mangabeira.

 

Salada de Berinjela Assada

Para quem gosta do sabor tradicional de vegetais como abobrinha e berinjela, é a salada ideal. Ela é o equilíbrio perfeito entre mix de folhas, berinjela e abobrinhas assadas, tomate cereja e pão gratatto. Uma taça de vinho branco para acompanhar e deixar qualquer almoço ainda mais relaxante!

 

Salada de berinjela assada sobre bowl branco e prato azul em mesa de mármore.

Salada de Berinjela assada. Foto: Derek Mangabeira.

 

O que não falta na Mamma são oportunidades para comer bem, de forma saudável e saborosa. Qual a próxima salada que você vai experimentar?

SHARE: