Postado em 9 de setembro de 2020 | por Mamma

Pranzo Della Mamma: o almoço está na mesa!

4 minutos para ler

O almoço com quem se ama: a sensação de afeto. Sobre a mesa massas, carnes suculentas, peixes e logo depois a sobremesa. Cada detalhe e tempero pensado com muito carinho. O pranzo della Mamma é um momento único, que permite a fabricação de memórias deliciosas. 

Nas casas da Mamma você pode desfrutar das mais incríveis possibilidades para rechear o seu almoço. Com insumos da melhor qualidade, como a deliciosa mozzarella, e pratos elaborados com muito cuidado e afeto, cada pedacinho pode ser como uma viagem de férias para a Itália.

E para que a viagem aconteça, é preciso apenas permitir-se imergir em toda a grandeza e diversidade da culinária da Mamma. 

As receitas della Mamma 

Acreditar que a comida tem um poder encantador de transmitir tradições, carinho e amor é coisa da Mamma. Quem nunca se pegou observando a nonna preparando o almoço de domingo? Ou aquela sensação de ligar para um amigo querido e pedir uma receita que de tão deliciosa você quer repetir na sua casa?

Aquela hora do dia em que o almoço está quase pronto, e o cheirinho vai inundando a casa, enquanto arruma-se a mesa para almoçar. Quem sabe, em um dia especial, reunir todos os amigos em celebração para saborear uma massa e um bom vinho. 

Receitas são uma fonte inesgotável de conexão com o passado e de reconhecimento do caminho trilhado até aqui. Por acreditar nisso, a Mamma abre o livro de receitas, e disponibiliza no site um espaço recheado com as melhores receitas da casa.

Pranzo della Mamma: um toque especial de carinho e sabor

Um almoço pode ter diversos significados. Um dia corrido de trabalho, com o prazo apertado, em que passar na Mamma e pedir um Salmone Con Verdure pode mudar o seu dia.

Uma tarde de sol, depois da praia onde tudo que faz mais sentido é pedir um bom vinho branco e saborear junto de um Pesce Alla GrigliaAquelas férias, onde tudo que seu corpo e coração pedem é para que você se permita experimentar um novo sabor, uma nova sensação. 

Costata di Manzo e Riso Nero. Foto: Derek Mangabeira.

Ou então em uma terça-feira à tarde, ao sentar em um restaurante tipicamente italiano você lembra da cozinha da sua nonna, com azulejos amarelinhos, e coloca os fones de ouvido para escutar a trilha sonora que envolve sua viagem.

Todos os estímulos que a culinária pode oferecer são imensos e incríveis. Que tal reunir as pessoas que amamos para desfrutar desse momento? Por aqui você encontrará opções de almoço para todas as gerações. Dos grandes clássicos, como o Rigatoni Napolitani, até um prato mais ousado como a Costata Di Manzo e Riso Nero: costela assada com risoto de arroz negro, agrião e lascas de parmesão.

Ficar em casa e pedir o delivery da Mamma também é uma ótima opção para quem quer juntar o aconchego de casa, com os temperos della Mamma.  

Para quem é fã das massas, o pranzo fica ainda mais apetitoso com pratos que levam a farinha doppio zero: os gnocchis, as lasagnas e os macarrões della Mamma ficam de uma leveza única! Já experimentou o Gnocchi Di Baroa Al Gorgonzola? É divino! 

Para os amantes de uma carne fresca e de boa qualidade, temos também um prato que vem atravessando pelas gerações e se faz presente até hoje: Filetto Al Pepe e Pure Di Patate Tartufato.

Spaghetti Veggie. Foto: Derek Mangabeira.

Na nossa mesa também temos espaço para os vegetarianos. Um prato feito com muita atenção e criatividade é o Spaghetti Veggie: tiras finas de legumes ou massa seca, shitakes salteados na manteiga de ervas, chips e molho de Grana Padano.

Claro que para melhorar ainda mais toda essa experiência, contamos com 6 opções de azeites aromatizados para harmonizar cada um dos nossos pratos. Qual o seu favorito?

As casas da Mamma estão de portas abertas para receber e cuidar de todos que queiram compartilhar essas memórias conosco! E aí? Qual o seu prato favorito? Venha saboreá-lo na Mamma hoje!