Pizza Cacio e Pepe, um dos sabores das pizzas Mamma Jamma.

Postado em 14 de abril de 2022 | por Mamma

Pizzas Mamma Jamma: um guia completo com as redondas que marcaram a história da pizza

6 minutos para ler

Na Mamma levamos a sério essa história de acolhimento, fazer sentir bem. É aqui que a tradição da Itália e o moderno do mundo se encontram, criando pizzas saborosas e únicas. Ao longo da nossa trajetória, marcamos diversas vezes a história com a nossa forma única de fazer o que sabemos de melhor: as pizzas Mamma Jamma!

Hoje queremos te convidar para relembrar alguns desses sabores, que nos ajudaram a traçar esse caminho e nos dão muito orgulho! Vamos?

As Pizzas da Mamma Jamma

É claro que não poderíamos começar sem falar dela, que está no nosso menu desde a abertura da primeira casa no Jardim Botânico: a Mamma Jamma!

Mamma Jamma

Um dos sabores das pizzas Mamma Jamma.

Lá em 2009, quando começamos a nos aventurar no mundo das pizzas, ela já era um grande sucesso! Feita com insumos de qualidade, como a nossa farinha 00 e a calabresa produzida pela Frigor Cinque, conquistou o coração dos nossos pizza lovers e segue invicta no nosso menu!

Ela é feita com linguiça calabresa artesanal, molho de tomate natural, orégano e mozzarella. Finalizada com queijo parmesão.

Algum tempo depois, a Mamma já estava dedicada a trazer o moderno do mundo para perto. Foi então que abrimos espaço para a Chef Flávia Quaresma criar um sabor que fosse a nossa cara. Assim nasceu mais uma das pizzas da Mamma Jamma. 

Mamma Quaresma

Quaresma, um dos sabores das pizzas Mamma Jamma.

Nessa pizza, a Chef acertou muito! Juntando insumos que harmonizam perfeitamente entre si, essa redonda veio para mostrar ao carioca que era possível comer uma boa pizza com ingredientes mais refinados e deliciosos! É um sucesso nas casas da Mamma. 

A chef Flávia Quaresma criou uma pizza com os ingredientes prediletos de sua mãe e juntou queijo de cabra, pimenta rosa, azeitonas pretas marinadas em raspas de limão-siciliano, alho e tomate-cereja assado com folhas de manjericão, molho de tomate e mozarela. A receita fez tanto sucesso que até hoje está no cardápio. 

Outra parceira que trouxe para o menu da Mamma um frescor, atualizando e renovando as opções, foi com a Chef Tati Lund.

Giardino 

Giardino, um dos sabores das pizzas Mamma Jamma.

A Giardino foi criada em meados de 2021, em uma parceria que fizemos com o bistrô.Org para o Mês da Mulher. 

Um sabor vegano que veio para desmentir essa história de que pratos e pizzas sem carne são sem graça. Fato é, que essa redonda fez tanto sucesso que não tivemos outra opção, se não a incluir no menu. 

Em sua composição, temos: molho de tomate natural, creme de cebola caramelizada, tomate cereja assado, abobrinha, alho poró, lâminas de alho, azeitonas pretas, folhas de manjericão e raspas de limão siciliano.

Além de ter uma expertise em convidar chefs incríveis para acrescentar detalhes ao nosso menu, é claro que a Mamma também conta com profissionais muito bem preparados, que se destacam pelas criações únicas.

Pepe Marmellata 

Marmellata, um dos sabores das pizzas Mamma Jamma.

A junção do queijo Brie com geléia de pimenta nunca deu errado na história! Então, porque não trazer essa combinação perfeita para uma pizza? Assim como a Mamma Quaresma, ela surgiu para trazer um refinamento na forma de apreciar uma boa redonda. Dando ainda mais identidade para as pizzas da Mamma Jamma.

Essa delicia é feita com lâminas de queijo Brie derretidas, geleia de pimenta, molho de tomate natural e mozzarella. Impossível não experimentar essa explosão de sabores! 

Agora, precisamos falar dela, que rouba a cena de qualquer sobremesa:

Delícia Deleite

Doce de leite, um dos sabores das pizzas Mamma Jamma.

Ela veio para provar que não existe pizza que seja doce demais. Com a harmonização correta, até o doce de leite mais marcante pode ficar leve. 

Essa deliciosa massa aberta ao meio com doce de leite argentino, amêndoas e gotas de chocolate branco leva até os mais resistentes pizza lovers à loucura!

O tempo passou e a Mamma se reiventou, como de costume. Nos debruçamos na culinária italiana, trazendo para a pizzaria sabores clássicos que marcaram a história.

Cacio e Pepe

Cacio e Pepe, um dos sabores das pizzas Mamma Jamma.

Uma Pizza não, um monumento! O Coliseu das pizzas, o sabor que você não pode deixar de experimentar. Inspirado pelo tradicional prato Spaghetti Cacio e Pepe, demos o nosso toque e transformamos essa receita numa belíssima redonda!

Fonduta de queijo Pecorino, mozzarella, pimenta do reino. São os ingredientes dessa beldade.

Ainda na ideia de nos aproximarmos mais da identidade italiana, surgiu uma receita para lá de inusitada, mas que no final deu muito certo! 

Norcina

Norcina, um dos sabores das pizzas Mamma Jamma.

O nosso mais novo grande amor. Uma fusão de ingredientes que mal sabemos explicar. 

O mix de cogumelos e a linguiça toscana, um mimo que o norte da Itália mandou direto para os fornos da Mamma, formam uma dupla difícil de esquecer, viu? 

Composta de mozzarella de búfala defumada, linguiça Toscana, mix de cogumelos, azeite trufado e queijo Pecorino, ela nos faz sentir um pouco mais perto da Itália. 

Agora que você já está por dentro das pizzas que mais marcaram a história da Mamma, que tal visitar o nosso site e se deliciar com todas as possibilidades? Seja um delivery ou uma história, temos de tudo por aqui!