Bartender preparando um Drink della Mamma.
Postado em October 18, 2021 | por Mamma

Drinks della Mamma: tudo que você precisa para se refrescar nessa primavera

3 minutos para ler

Ah, a primavera! O calor voltando, as árvores florindo e os dias azuis. Uma das estações mais bonitas do ano pode ser também muito saborosa e com um charme a mais. Por aqui, acreditamos que todas as estações tem um gostinho único, e que pode também ser inesquecível. 

A primavera já é tradição na Mamma e o que melhor para celebrar a estação mais colorida do ano do que novos drinks?! 

Sabemos como rechear os dias dessa estação pode ser desafiador, afinal, dias mais quentes pedem por bebidas mais frescas e energizantes, e o que não faltam são opções! Por isso, a Mamma está aqui para te ajudar a decidir o drink que mais combina com você, Drink Lover!

 

Os Drinks da Mamma

Desde a nossa primeira casa no Jardim Botânico, a Mamma sempre foi muito apaixonada pela coquetelaria. Uma grande lembrança que temos — e amamos — é o drink Mango Jamma, que teve como inspiração a mangueira que temos no centro do salão dessa casa até hoje! Com o passar dos anos, fomos crescendo e conseguimos elaborar cada vez mais o nosso menu de drinks, do jeito que manda a tradição!

Hoje, temos uma carta com mais de 15 drinks que foram pensados com muita atenção e carinho para que cada gole seja perfeito. Escolhemos alguns dos clássicos e das assinaturas da casa para compartilhar com você. Confira!

 

Pink Mamma

Foto de Drink della Mamma, Pink Mamma.

Pink Mamma. Foto: Derek Mangabeira.

Esse drink teve como inspiração a própria primavera! Mal chegou e já é um dos queridinhos. Ele reúne os sabores marcantes das frutas e flores que são símbolo dessa estação. Essa delícia leva: Gin, frutas vermelhas, suco de limão taiti, xarope de camomila e espuma de hibisco. 

Para harmonizar, que tal uma pizza? O sabor vegano do nosso menu é o par perfeito para esse drink. A criação da Chef Tati Lund, em parceria com a pizzaria da Mamma é a mistura de sabores perfeita: Molho de tomate natural, creme de cebola caramelizada, tomate cereja assado, abobrinha, alho poró, lâminas de alho, azeitonas pretas, folhas de manjericão e raspas de limão siciliano.

 

Espresso Martini

 

Foto de um dos Drinks della Mamma, o Espresso Martini com grãos de café ao lado.

Espresso Martini. Foto: Derek Mangabeira.

Café, per favore! E quanto mais, melhor! Com uma dose de vodka e licor, fica ainda mais irresistível.

Esse insumo que é tão amado, tanto pelos brasileiros quanto pelos italianos, não poderia ficar de fora da nossa carta de drinks. Esse é o equilíbrio perfeito entre a energia deste grão tão poderoso e a marcante presença de uma boa vodka

Ele foi criado em 1983 pelo londrino Dick Bradsell e logo se espalhou pelo mundo, principalmente por países europeus, como a Itália. Virou um clássico e em 2021, entrou de vez no menu da Mamma, para fazer os nossos Coffee Lovers delirarem!

É a energia mais do que necessária para atravessar a primavera do jeito que a gente gosta! Para harmonizar, que tal um sabor clássico? A Mamma Jamma é a pizza perfeita para isso: Linguiça calabresa artesanal, molho de tomate natural, orégano e mussarela. Finalizada com queijo parmesão.

 

Colorful

 

Foto de uma mulher sentada em um banco segurando um dos Drinks della Mamma, o Colorful.

Colorful. Foto: Derek Mangabeira.

Cadê os fãs de uma boa Gin Tônica?! A Mamma criou um sabor exclusivo, com sabores surpreendentes, que une adelicadeza de um drink clássico com a ousadia dos insumos da Mamma: Gin ,  morango ,  hortelã ,  limão  siciliano e água tônica.

Essa delícia harmoniza perfeitamente com uma boa Burrata, um antepasto que é uma tradição italiana inesquecível e que aqui na Mamma pode ser servida ao forno, em nossa releitura versátil e moderna (e deliciosa) e ainda, em nossa pizza Burrata. 

Agora que você já está por dentro das novidades do menu de drinks da Mamma, que tal experimentar? Nossas casas estão abertas e esperando por vocês, Drink Lovers!

SHARE: