Pizza Mamma Jamma feita com calabresa

Postado em 8 de abril de 2022 | por Mamma

Presentiamo i deliziosi calabresa!

3 minutos para ler

Ma che belíssima calabresa! Para a Mamma, poucas coisas são tão importantes quanto a qualidade dos insumos que utilizamos em nossas receitas. Também levamos a sério essa coisa de tradição, por isso, as calabresas que compõe os nossos pratos vem de produtores com muita história. 

Hoje queremos compartilhar com os nossos calabresa lovers os detalhes dessas trajetórias, pois, além de tudo, esse ingrediente é responsável por dar um sabor inigualável aos pratos dos quais faz parte. Andiamo!

Frigor Cinque e Mamma 

A Cinque acompanha a Mamma desde o nosso primeiro ano de vida, assim como o Latícinos Sibéria — e temos muito orgulho dessas parcerias. 

Como bem observamos na série Mamma Apresenta: Produtores,  “A produtora foi fundada em 1966 pelo napolitano Aurélio Cinque em Cotia, interior de São Paulo. Aurélio iniciou sua produção com linguiças frescas realizadas sob encomenda, fazendo com que a empresa seja reconhecida pela qualidade de seus produtos.

Seguindo a tradição do preparo artesanal herdado de sua família, produz embutidos suínos em pequena escala, como salame, cacciatore, sopressata, copa-lombo e linguiça calabresa artesanal. De lá para cá, a empresa cresceu e Aurélio ganhou o reforço da nova geração da família Cinque: seu filho Marco e seu neto André.”

Pizza Mamma Jamma

Os produtos da Cinque estão presentes em alguns pratos e pizzas da Mamma, mas a mais imponente delas é a pizza Mamma Jamma, que arrasta uma multidão de fãs devido aos seus ingredientes: 

Além da Cinque, a Mamma incluiu recentemente em seu menu os produtos da Berna, uma produtora de insumos incríveis. Olha só!

Berna e Mamma

Focaccia Linguiça Defumada

Tudo começou em 1964, quando dois suiços, Rosalie e Hans Häfeli, decidem trazer para o Brasil a tradição em insumos europeus. O sucesso foi tão grande que em pouco tempo eles abriram uma butique de carne em Berna, São Paulo.

Fato é que os brasileiros se apaixonaram pela forma como os insumos Berna eram produzidos, trazendo todo o frescor, tecnologia e inovação necessária para as receitas. 

Com a Mamma não foi diferente. Caímos de amores pelos produtos e, em 2021, a Berna entra oficialmente para o menu da casa, recheando dois pratos: a Focaccia de Linguiça defumada e a pizza Salsiccia Affumicata. Ambas feitas com a linguiça cocktail, originada a partir da carne suína defumada. 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os produtores da Mamma, que tal ficar ainda mais por dentro das novidades? É só seguir a gente nas redes sociais, calabresa lover! Estamos no Facebook e Instagram. Esperamos vocês!