A maternidade é real, desafiadora, sensível e livre. E para celebrar todos os desafios e conquistas, a Mamma deseja a todas as mamães um feliz dia das mães!
Postado em May 7, 2021 | por Mamma

From Mamma to Mamma: feliz dia das mães!

5 minutos para ler

 

Um novo Dia das Mães se aproxima e por aqui, nós temos muito o que agradecer. Mesmo que 2021 continue sendo um ano atípico, em que muitos terão que comemorar essa data tão especial à distância, a Mamma acredita que as pequenas celebrações podem se tornar momentos inesquecíveis. Afinal, não existe momento melhor para compartilhar com sua mãe tudo que você aprendeu com ela ao longo dos anos, não é mesmo?

Ser mãe é uma tarefa um tanto quanto desafiadora e muitas vezes, esse papel pode ser exercido por vínculos afetivos, mas a fórmula é a mesma: noites em claro, muita dedicação, partilhas e um amor indescritível.

Tudo isso deixa aprendizados e marcas muito profundas na nossa história. Para homenageá-las durante esse dia, nesse momento tão desafiador, a Mamma separou algumas dicas que vão te ajudar a demonstrar tudo que, de fato: i got it From My Mamma!

 

A origem do Dia das Mães

Essa data não é comemorativa apenas no Brasil. Em outros países também se celebra a figura das mães, mas essa história é bem mais antiga do que pensamos. No tempo dos povos politeístas, as divindades femininas e a fertilidade eram celebradas durante a primavera.

Na Grécia Antiga, o povo dedicava um dia do ano especialmente para a progenitora. A festa coincidia com as comemorações à Deusa Rhea, mãe de todos os Deuses. Neste dia, eles faziam ofertas e presentes que honravam à deusa. Já os romanos dedicavam uma semana inteira à Cibele, divindade, símbolo da natureza e de todas as mães.

Hoje a data varia de país para país e há comemorações no ano inteiro. Na Índia, por exemplo, é comemorado no mês de agosto. No Líbano, Palestina, Egito, Jordânia e Síria o primeiro dia da primavera é marcado por essa celebração. E os vizinhos argentinos festejam no terceiro domingo de outubro. Independentemente da cultura, todas as tradições colocam em evidência a figura materna com sua beleza e força. 

E como foi que esse dia se tornou oficial? Em 1908, Anna Jarvis teve permissão para criar um memorial em homenagem a sua mãe – Ann Maria Reeves Jarvis – que tinha sido um ativista pela paz durante a Guerra Civil Americana ajudando soldados feridos de ambos os lados.

 

Anna Jarvis, filha de Ann Maria Reeves Jarvis, foi a grande responsável por viabilizar a oficialização do Dia das Maes.

Ann Maria Reeves Jarvis (à esquerda) e Anna Jarvis (à direita).

 

Anna Jarvis começou esse movimento para o reconhecimento de um feriado nacional após a morte de sua mãe. Mas só um tempo depois alguns estados americanos reconheceram a importância da figura materna, estabelecendo, pela primeira vez na história, um dia oficial e festivo dedicado a todas as mães e ao amor materno.

E em 1914, o presidente norte-americano Woodrow Wilson promulgou a lei que oficializava o Dia das Mães e estipulava a data como sendo o segundo domingo de maio, data que permaneceu inalterada em muitos países, inclusive no Brasil.

 

Dicas da Mamma para comemorar o Dia das Mães à distância

São muitas as oportunidades de criar uma conexão especial com a sua mãe durante essa comemoração. Que tal voltar um pouco no tempo e abusar das memórias em momentos juntos? Confira duas dicas que a Mamma separou para você!

 

1. Envie uma carta

Essa pode ser uma forma simples, mas muito emocionante de relembrar os momentos felizes que vocês viveram juntos! Que tal enviar uma carta com os momentos mais alegres que vocês já viveram? Para complementar essa experiência, a Mamma tem uma dica essencial: enviar junto a pizza favorita dela!

 

2. Envie um almoço surpresa da Mamma

No menu da Mamma, temos espaço para todos os tipos de Mammas. Das wine lovers até as que curtem uma boa pasta, com um mate da casa. 

Para as pizza lovers temos a sugestão perfeita: a pizza Giardino!

Ela é uma criação da Chef Tati Lund, do Org Bistrô, que leva em sua composição: molho de tomate, creme de cebola caramelada, tomate-cereja assado, abobrinha, alho-poró, lâminas de alho, azeitonas pretas, basílico e raspas de limão siciliano.

Melhor do que mandar flores nesse Dia das Mães, é mandar um Giardino inteiro! Afinal, que mãe não gostaria de receber esse mimo leve e muito saboroso, não é mesmo? É só pedir pelo delivery da Mamma.

 

Cozinhe para sua Mamma

Já para aqueles que terão o privilégio de passar esse momento em família, a Mamma também tem a receita perfeita. Que tal fazer um delicioso Tagliatelle com Salsiccia e Menta?

 

Tagliatelle com Salsiccia e Menta (serve até 4 pessoas)

 

Ingredientes

  • 500 gramas de massa fresca Tagliatelle
  • 500 gramas de linguiça toscana
  • 500 ml de molho de tomates
  • 30 gramas de alho picado
  • 10 gramas de hortelã
  • 10 gramas de aneto
  • 10 gramas de sal
  • 50 ml de azeite de oliva
  • 100 gramas de parmesão

 

Modo de Preparo

  • Refogue o alho picado com azeite;
  • Acrescente a linguiça toscana sem pele, picada;
  • Entre com vinho branco e depois com molho de tomate;
  • Tempere e deixe ferver até apurar;
  • Adicione as ervas aromáticas;
  • Ferva a água e cozinhe a massa;
  • Coe a massa e refogue no ragu de linguiça toscana;
  • Finalize com parmesão e sirva-se.

 

Faça um vídeo contando as histórias com sua Mamma

Sabe aqueles vídeos que você tem guardado em algum notebook antigo? Ou até mesmo as imagens gravadas pelo celular antes da pandemia começar? Uma boa homenagem pode surgir daí também.

Juntar essas memórias em um vídeo único, com uma boa música, deixa qualquer mãe derretida. Nesse caso, a dica da Mamma é usar os filtros maravilhosos que criamos no Instagram para homenagear todos os tipos de Mammas. Você já viu? 

Ah! A Mamma também conta com uma playlist recheada com muito amor no Spotify que vai te ajudar na busca pela música perfeita.

O que não faltam são boas oportunidades para eternizar esse momento tão especial. Acesse nosso menu e confira as delícias que a Mamma preparou para essa data. Mangiare!

 

SHARE: