Foto de três mulheres da Mamma conversando, simbolizando o Dia do Empreendedorismo Feminino.
Postado em November 18, 2021 | por Mamma

Dia do Empreendedorismo Feminino: conheça as mulheres da Mamma!

4 minutos para ler

Por trás de cada pizza que chega às mesas da Mamma, existe muita coisa acontecendo! Um dos nossos pequenos segredos que, inclusive, carregamos com muito orgulho, é o time de mulheres inacreditáveis que está por trás de diversos processos — muito mais do que você pode imaginar.

Da pizzaria à fotografia, das artes aos textos da Mamma: boa parte da nossa história passou e seguirá passando por mãos femininas. Com uma equipe repleta de mulheres talentosas e valorizadas em suas funções, não poderíamos deixar o Dia do Empreendedorismo Feminino “passar em branco”. 

Afinal, tirar um projeto do papel, da esfera do sonho, é uma função que requer muita coragem, criatividade, ousadia e esforço. E essas palavras, as mulheres da Mamma conhecem bem!

Que tal conhecer um pouco mais sobre as mulheres que estão no nosso time? Vamos!

 

As Empreendedoras Da Mamma

 

Joana Lemgruber

 

Se em 2021 a Mamma comemora seus 12 anos, já perdemos a conta de quantos anos a Jô está na nossa equipe. Com seu olhar ímpar e faro aguçado para as novidades, ela está presente na forma como a Mamma se comunica

O design de cada caixa de pizza, board, menu e, até mesmo, artes para as nossas redes passou pelas mãos cuidadosas da publicitária e apaixonada por branding. Formada em publicidade pela PUC e SVA-NY (School of Visual Arts in New York), todos os dias ela nos comprova sobre a importância da arte nas nossas escolhas.

 

Foto de uma caixa de pizza branca com um desenho de uma mulher e flores, simbolizando o Dia do Empreendedorismo Feminino.

Caixa de pizza da Mamma. Foto: Derick Mangabeira.

 

Para ela, o designer precisa ser muito desafiador, pois uma inspiração pode surgir a partir de um detalhe presente no seu dia a dia. A partir daí, tudo acaba virando estímulo para a criação de novos trabalhos — e ela vibra com todos!

 

Laura Cavallieri

 

A Laura faz mágica com as palavras. Jornalista talentosa e leitora assídua desde criança, carrega o dom de transformar pizza em palavras doces, arrebatando o coração dos nossos pizza lovers a cada novo texto.

Ela é a cabeça e delicadeza por trás das palavras que recheiam o nosso dia a dia com muito profissionalismo. Segundo ela, a curiosidade é uma característica fundamental para as mulheres que querem se aventurar no jornalismo. Laura também nos disse que seu gosto pela leitura teve uma grande influência na sua habilidade de escrita e que uma coisa não existe sem a outra. 

Para ela, empreender é ter muito jogo de cintura, se permitir rumar o caminho que se acredita sabendo que o percurso pode mudar a todo tempo. É ter planos A, B, C e D. Nossa! Falando assim parece até fácil, não é?

 

Luiza Chataignier 

 

A Luiza é a mais nova integrante desse time lindo, que só cresce ao longo dos anos. Ela é uma das responsáveis pelo olhar por trás de cada foto da Mamma. Luiza e a fotografia se apaixonaram quando ela tinha oito anos de idade, através de uma máquina Polaroid.

Ela sempre foi encantada com a possibilidade de capturar um momento em algo palpável, e com o apoio dos pais sempre teve acesso aos diferentes tipos de câmera para testar sua criatividade e talento.

Há 9 anos Luiza atua como empreendedora. Seu primeiro contato com a fotografia gastronômica foi em uma oficina criativa que fez em Lisboa e de lá para cá vem nos presenteando com a sutileza e força de seus cliques.

Como empreendedora ela é fã da versatilidade que esse tipo de trabalho exige — tanto no que diz respeito a uma carga horária mais flexível, quanto aos processos de criação que podem ser diversos.

Ao longo dos anos, muitas outras mulheres passaram pelas casas da Mamma e marcaram nossa história. Adoramos relembrar esses momentos que só fortalecem o que acreditamos: na força e coragem que existe por trás de cada uma que já passou por aqui

Isso você pode conferir no nosso canal do YouTube, na ação “Mulheres da Mamma”. É só clicar no botão abaixo!

 

Lindo de ver, não é? Essas mulheres são realizadoras de sonhos e peças fundamentais nessa engrenagem, fazendo com que outras mulheres enxerguem que é possível alcançar tudo que desejam!

Tivemos também a presença de chefs renomadas, como a talentosíssima Ana Ribeiro, a  mixologista Francesca Sanci e a fotógrafa Viviane Zatarelli. São sabores e registros de tirar o fôlego e que temos muito orgulho!

 

Quer saber sobre elas? A Mamma conta um pouco mais sobre suas histórias no artigo “No Mês da Mulher, não poderia faltar o toque della Mamma”. Grazie!

SHARE: