Pessoas dividem pizza em comemoração ao Dia da Família
Postado em December 16, 2020 | por Mamma

Dia da Família: que tal um prato da Mamma para celebrar?

3 minutos para ler

 

Dia 8 de dezembro é comemorado o Dia da Família, e a Mamma sabe a importância de criar momentos especiais perto das pessoas que tanto amamos. Compartilhar afeto, memórias, carinho e cuidado é uma missão muito forte da Mamma, assim como de muitas famílias pelo mundo.

 

Quando falamos em família, falamos de pessoas que se amam e escolheram estar juntas. Afinal, o que une é o afeto, e temos espaço para todos os pizza lovers nas casas da Mamma: a nonna e a neta, o pai, o filho e a madrasta e por que não um encontro de primos?!

 

Sabemos que muitas vezes pode ser desafiador achar um tempinho na agenda para estar junto e celebrar. Por isso, separamos algumas dicas para degustar esses momentos da melhor maneira possível.

 

Como celebrar essa data em família

Filme e pizza

Reúna os seus amores, escolha um filme digno de uma noite mágica e peça uma pizza! Ou quem sabe um antipasti della Mamma?! Para nós, a memória é coisa séria, e a forma como as fabricamos pode marcar a vida das pessoas. Queremos fazer parte dessa ocasião também, #pizzalover! Aqui você pode encontrar alguns sabores perfeitos para rechear essa noite.

 

Visitar o rooftop da Mamma em um final de tarde

A casa da Mamma em Icaraí conta com um espaço belíssimo para diversos tipos de celebração, e com a família presente tudo fica ainda mais especial. Que tal aproveitar um final de tarde no final de semana e degustar uma de nossas sodas artesanais?

 

Caso você e sua família estejam animados, podem até conferir os melhores lugares de Niterói para fazer uma visita antes de chegar ao rooftop! São lugares de uma beleza ímpar com atividades para todos os gostos.

 

Composição com três copos com os sabores de sodas da casa.

Da esquerda para a direita: Sodas de Maçã Verde com Gengibre, Cranberry com Limão e Limão com Gengibre. Foto: Derek Mangabeira.

 

Tomar um vinho na Mamma

Esse é para os #winelovers que podem preferir um encontro de família um pouco mais adulto. Que tal reservar um jantar na Mamma e aproveitar todas as possibilidades do menu junto com os vinhos da casa: Primitivo da Puglia e Carménère.

 

São muitas as harmonizações para esses tipos de vinho, mas para essa noite excepcional, que tal combiná-los com uma pizza Mamma Jamma? É para tornar qualquer encontro ainda mais especial.

 

Pizza Mamma Jamma sobre menu da casa.

Pizza Mamma Jamma. Foto: Derek Mangabeira.

 

Fazer um piquenique com a família

Esse passeio, na verdade, começa em casa. Chame as crianças e planeje o dia: separe a toalha de piquenique mais bonita que tiver, pensem juntos na arrumação das comidas e no que levar. Separe alguns jogos também, por que não?

 

Para melhorar ainda mais, passe na Mamma, aproveite o nosso Take Away e separe alguns antipasti: uma Crostata de Alecrim, um Trio Di Arancini e uma Focaccia de Grana Padano, que tal? Criar experiências assim pode marcar a memória das crianças para sempre! 

 

Trio Di Arancini sobre prato branco com arabescos azuis

Trio Di Arancini. Foto: Derek Mangabeira.

 

Almoce com a nonna na Mamma

Quando pensamos nas nonnas, pensamos também em tradição, e disso a Mamma entende. Convide seus avós, ou quem achar válido, para aproveitar as maravilhas do almoço da Mamma.

 

Uma massa tradicional, feita com carinho e uma diversidade harmoniosa de temperos pode agradar até a avó mais exigente das avós! Por aqui, apostamos no Pappardelle Alla Matriciana! Experimente e depois conte para a gente o que achou!

 

O que não falta por aqui são oportunidades de criar memórias incríveis ao lado das pessoas que amamos. Que tal comemorar esses momentos, como o Dia da Família, com a Mamma?!

 

Pappardelle Alla Matriciana sendo garfado

Pappardelle Alla Matriciana. Foto: Derek Mangabeira.

SHARE: