Postado em April 8, 2020 | por Mamma

Buona pasqua, pizza lovers!

4 minutos para ler

 

A Páscoa é um dos feriados mais importantes e simbólicos entre os povos da cultura ocidental. Independentemente da complexa trama de heranças culturais, religiosas e suas adições de símbolos, elementos e tradições, é um momento de renovação e o começo de um novo ciclo.

Esse período ganha destaque nas casas da Mamma e é recheado de novidades e parcerias inesquecíveis. Em 2021, nossa Páscoa será recheada de dengo. Isso mesmo! Uma parceria incrível com a Dengo Chocolates promete levar nossos pizza lovers ao delírio.

 

Dengo Chocolates

A Dengo é uma marca brasileira que desde 2017 tem um objetivo que pode parecer simples, mas exige um cuidado muito especial: conectar os pequenos produtores de cacau e café com os verdadeiros amantes de chocolate.

Assim como a Mamma, a Dengo carrega em seu DNA o respeito por todas as etapas da produção de seus produtos.

Para cultivar o melhor tipo de cacau, a marca aposta em uma fórmula mágica: priorizar os produtores nacionais que acreditam na importância de mudar o mundo com pequenos atos: 

“Para nós, só existe um jeito de se cultivar: com consciência. Dependemos da floresta e dos dengos que ela nos dá. Chegamos para preparar terreno. Para contribuir que produtores vivam bem em suas terras. Para que nossas florestas sejam conservadas. E para que as pessoas descubram a melhor combinação entre saúde e sabor. Isso só é possível quando aproximamos quem produz de quem consome e reconectamos os brasileiros com suas origens.”

Quando falamos de chocolate orgânico produzido no Brasil, precisamos lembrar que a Bahia tem grande força. A Dengo, por exemplo, acredita em uma forma de cultivo típica dessa cidade: a Cabruca, uma forma de plantio de cacau no meio da mata Atlântica, que proporciona um solo fértil e muito nutritivo.

Nesse método, a colheita é feita a mão e respeita todos os ciclos naturais para que não haja agressões e desperdício, gerando os melhores chocolates do mundo. Sério, a Mamma assina embaixo! 

Após esse processo, os grãos chegam até as mãos da criativa e talentosa Luciana Lobo, a chocolatière que explora o cacau das formas mais versáteis possíveis.

E é claro que a Mamma não poderia perder a oportunidade de criar um sabor especial de Páscoa em parceria com essa marca tão querida, não é mesmo? 

 

Pizza Quebra-Quebra de Banana

Pizza de Páscoa Quebra-Quebra de Banana.

Pizza de Páscoa Quebra-Quebra de Banana: Derek Mangabeira.

Unindo todo esse Dengo com o carinho e a atenção aos detalhes da Mamma, criamos a Pizza Quebra-Quebra de Banana — o sabor que vai conquistar o coração até dos pizza lovers mais exigentes durante essa Páscoa.

Ela é feita com a tradicional massa de longa fermentação usada nas pizzas da casa. Aberta ao meio, é recheada com chocolate em gotas Dengo 50% cacau, banana caramelizada com canela e finalizada com crocante de castanhas.

Produzido sem gordura hidrogenada, o chocolate Dengo usado nessa pizza não leva aromatizantes e é feito apenas com a pura manteiga de cacau brasileiro. Vale ressaltar que essa delícia exclusiva ficará disponível no delivery da Mamma de 26 de maio a 4 de abril.

Para complementar essa comemoração, que tal fazer uma receita especial da Mamma na sua casa? Afinal, sabemos que não é só de chocolate que vive a Páscoa.

 

Por isso, vamos compartilhar uma receita diretamente da nossa cozinha: Gnocchi com Ragú Genovese de Cordeiro, que serve até 10 pessoas.

 

Gnocchi à Genovese de Cordeiro

Gnocchi ao Ragú de Cordeiro: Derek Mangabeira.

 

Ingredientes:

  • 1 kg de nhoque;
  • 1 paleta de cordeiro;
  • 1 pernil de cordeiro;
  • 12 cebolas grandes;
  •  2 cenouras;
  •  2 palitos de aipo;
  • azeite de oliva extra virgem;
  • sal e pimenta a gosto.

 

Modo de Preparo:

Doure o cordeiro em uma panela grande com azeite de oliva extra virgem. Em seguida, adicione as cebolas finas e cozinhe lentamente, até que a carne esteja cozida e a cebola caramelizada.

Para o Genovês, levará cerca de 5 horas de cozimento. Meia hora antes do final do cozimento, acrescente o aipo e as cenouras cortadas em juliana e tempere com sal e pimenta.

 

Montagem do prato:

Desosse o cordeiro deixando os pedaços pequenos o mais regulados possíveis: adicione todos os retoques finais ao molho de cebola.

Cozinhe o nhoque, coloque pedaços de cordeiro por cima e sirva.

 

Gnocchi à Genovese de Cordeiro

 

Pronto! Agora é só aproveitar todas as delícias possíveis que a Mamma proporciona. Mangiare! 

SHARE: