Fachada da primeira unidade da Mamma Jamma
Postado em October 30, 2020 | por Mamma

Tanti auguri a te — Feliz 11 anos de Mamma Jamma!

8 minutos para ler

 

Dia 28 de Outubro é um dia mais que especial para a Mamma Jamma. Nessa data completamos 11 anos desde a primeira inauguração, lá em 2009! De lá para cá, traçamos um caminho com muito cuidado e atenção com os nossos pizza lovers

 

Durante esses anos, a Mamma imergiu em sua missão: trazer produtos de qualidade e muitas experiências deliciosas para todos que frequentam as suas casas, ou então que adoram receber nossos pratos e pizzas pelo delivery.

 

A Mamma pensa em cada detalhe. Adora receber e cuidar. Por isso, cada etapa é muito importante: desde a decoração até a seleção de nossos parceiros e fornecedores, que são o início de todo o processo.

 

Existe muita gente trabalhando por trás de todo esse universo, tudo com muito carinho para que tudo chegue da melhor forma até você. Vamos relembrar os melhores momentos, ações e pizzas que a Mamma criou ao longo desses 11 anos. 

 

Projeto da primeira unidade da rede.

Projeto inicial da primeira loja da rede.

 

Mamma Apresenta: Produtores

A Mamma conta com um time muito especial de fornecedores para que tudo saia perfeito. Afinal, o segredo mora nos detalhes e os insumos são particularidades importantíssimas. Quem já experimentou algum prato com a Mozzarella Della Mamma conseguiu perceber que se trata de um insumo muito original, e isso tem um porquê.

 

Mozzarella 

A Laticínios Sibéria é a responsável pela produção desse ingrediente presente em todas as casas da Mamma. Fundada em 1960 na cidade de São Paulo, a empresa vem mantendo a sua tradição e qualidade ao longo dos anos: contam com um sério padrão de qualidade que a Mamma confia de olhos fechados! 

 

Para homenagear esse produto, a Mamma criou em 2019 um prato incrível: a Mezza Luna Di Formaggio era de dar água de boca de qualquer #cheeselover. Feita com a massa tradicional, criamos um calzone recheado com mozzarella, tomate cereja semi seco, alho desidratado e cebolete. Uau! Deu até vontade de voltar no tempo, só para experimentar essa delícia novamente. 

 

 

Farinha 

Ela é uma das grandes estrelas da casa. Responsável pela leveza de todas as nossas pizzas e o que mais levar esse ingrediente tão amado! A Molino Grassi é a empresa produtora dessa maravilha. 

 

O maior diferencial desse insumo na verdade é bem simples: a moagem 00. Uma farinha que é preparada e moída até ficar o mais fina possível, para que nossos produtos tenham um sabor impressionante, nossa massa seja leve e as bordas bem altas, como una vera pizza italiana

 

 

Calabresa

A tradição da calabresa artesanal é mantida nas casas da Mamma pela Frigor Cinque. Essa pequena produtora paulista, que está com a Mamma durante esses 11 anos de caminhada. 

 

Esse produtor fornece em média 2 toneladas de calabresa mensais para a Mamma. Nossa, é muita calabresa mesmo! Tudo isso para compor os pratos, pizzas e claro, a estrela da casa: a pizza Mamma Jamma, que leva essa maravilhosa calabresa artesanal.  

 

Para celebrar essa parceria, em 2020 criamos um sabor especial de pizza: a Mamma Speciale, que levava calabresa frita, fatias finas de cebola roxa, mozzarella em cubos, molho de tomate, e é finalizada com molho de mel e mostarda.

 

 

Não foi só para celebrar nossos produtores que criamos sabores inovadores. Essa é uma tradição que a Mamma carrega com orgulho. Agora, que tal relembrar alguns sabores criados por chefs renomados da pizzaria?

 

Os sabores assinados por chefs 

Mamma Quaresma 

Criada logo no início da jornada da Mamma pela Chef Flávia Quaresma, essa pizza entrou para os clássicos da Mamma. Com um equilíbrio de sabores para agradar qualquer paladar, a chef acertou em cheio quando misturou queijo de cabra, pimenta rosa, azeitonas pretas marinadas em raspas de limão siciliano, tomates cereja assados com azeite, orégano e alho, molho de tomate natural e mozzarella. Finalizada com basílico. 

 

Pizza Mamma Quaresma com bowl de tomate cereja ao lado

Mamma Quaresma. Foto: Rodrigo Azevedo.

 

Ragu da Mamma 

A pizza Bolognese, assinada pelo chef Andrea Panzacchi, também foi uma redonda que fez história! Inspirada na tradicional cozinha bolonhesa, levava molho de tomate natural, mozzarella de cura especial e o famoso ragu da Mamma. 

 

Como na Mamma temos espaço até para os #pizzalovers mais aventureiros, também já houve um momento o qual um de nossos clientes pode ser Chef de Pizzaria e inventou um sabor inédito! 

 

Isso aconteceu em 2020, quando, ao comemorar o Dia da Pizza, abrimos o menu da casa para que as pessoas mandassem sugestões de receitas pra lá de incríveis. O sabor vencedor ficou disponível nas unidades da Mamma e o mestre cuca vencedor ainda ganhou uma pizza por mês durante 6 meses (até o final do ano)! Nossa, esse é sortudo e criativo mesmo!

 

Nem só de pizza salgada vive a Mamma. No menu, existem alguns sabores de pizzas doces que roubam a cena. 

 

Pizzas Doces

Fatia da pizza Delícia Deleite sendo retirada do prato

Delícia Deleite. Foto: Derek Mangabeira.

Delícia Deleite

Essa sem dúvida é uma das grandes estrelas da casa. Uma massa aberta ao meio com doce de leite argentino, amêndoas e gotas de chocolate branco, que agrada o paladar até dos mais críticos. 

 

Delícia de Nutella

A Nutella é uma sobremesa fantástica. Unida então com a massa da Mamma, amêndoas e chocolate branco arrebata corações. 

 

Rabanada Di Natale 

Essa pizza é um ponto em comum para os nossos pizza lovers. Ela foi criada para o Natal de 2018 e até hoje deixa até os mais calmos super ansiosos! Será que em algum momento ela volta para o menu? 

 

Pizza Marshmallow Di Mamma 

Na Páscoa de 2017 a Mamma se juntou à chef chocolatier Elizabeth Garber para criar um sabor inesquecível para a data… e conseguiu! Essa mistura segue até hoje no coração e na memória dos nossos pizza lovers. Não à toa, em 2020 ela voltou ao menu durante uma semana para homenagear o Dia da Saudade.

 

Pizza Marshmallow di Mamma sobre balcão com farinha.

Marshmallow di Mamma. Foto: Derek Mangabeira.

  

Delícia de Nibs 

Já a Delícia de Nibs roubou a cena na Páscoa de 2020. Feita em parceria com a Solo Chocolates, a produtora de cacau fundada por Tereza Xavier, uma mulher à frente de seu tempo que se mudou do Rio de Janeiro para explorar o vasto mundo do cacau na Bahia.

 

Mês da Mulher na Mamma 

Pizza Encanto di Mamma.

Encanto di Mamma. Foto: Viviane Zatarelli.

A Mamma acredita muito na força das mulheres e não poupa esforços para apoiá-las em todos os âmbitos. Em 2020, durante o Mês da Mulher, contamos com uma ação belíssima. A Mamma convidou 6 mulheres que assim como ela, são à frente do seu tempo. Na gastronomia ou no design, na produção ou na mixologia.

 

Foi uma ação inesquecível, que teve como sabores principais a pizza Encanto Della Mamma, assinada pela Chef Ana Ribeiro: molho de tomate, mozzarella, abobrinha, tomate cereja, cebola roxa, presunto de parma crocante, orégano e mix de orgânicos e o drink Victory, assinado pela mixologista Francesca Sansi. 

 

Ah, e todas as artes da ação, como a caixa da pizza e os jogos americanos, foram criadas pela designer que nos acompanha há alguns anos, a Joana Lemgruber do Studio Pipa!

 

As Musas da Mamma

Quando falamos de mulheres que têm um forte impacto na história, lembramos também das musas da Mamma, que estão presentes em todas as casas! São muitas as histórias que ornamentam a decoração das casas. As baias recebem carinhosamente os nomes de mulheres italianas marcantes e à frente do seu tempo. 

 

Sofia Loren 

Sofia é uma talentosíssima atriz italiana que marcou uma geração inteira. Começou sua carreira em 1950, e em 1962 ganha um Oscar por sua atuação em La Ciociara. Além disso, a italiana chamava muita atenção por sua beleza e traços fora do comum. O nome de Sofia está presente em quase todas as casas da Mamma, seja nas baias ou na decoração, com seu livro de receita por exemplo. 

 

Samantha Cristoforetti 

Samantha é uma das mais recentes musas da Mamma. Seu nome estampa uma das baias da casa da Mamma no Plaza de Niterói. Ela é uma astronauta italiana que em 2014 foi ao espaço como engenheira de voo em uma missão de longa duração, passando assim, 199 dias no espaço. 

 

Artemisia Gentileschi 

Artemisia foi uma grande pintora barroca, do século XVII. Conhecida como uma das mais importantes mulheres dentro desse contexto, sofreu muito preconceito em sua época justamente por se tratar de uma mulher que se aventurou no mundo da pintura. Devido a isso, seu pai Orazio Gentileschi, assinou suas pinturas durante grande parte de sua vida. 

 

Laura Pausini

Laura é uma renomada cantora italiana que marcou época com algumas canções como Strani Amore e Viveme! E quando se trata de música, a Mamma também está atenta. 

 

Trilha Sonora

A Mamma pensa em tudo mesmo! Para apreciar todos os nossos sabores e novidades, a Mamma conta com um perfil no Spotify onde existem diversas playlists, cada uma para um momento especial saboreando aquele prato que tanto amamos!

 

Todos esses sons, sabores, experiências e pessoas abriram caminhos para que a Mamma pudesse crescer. Em 2009 começamos com uma casa na rua Saturnino de Brito, na Lagoa. 11 anos depois, a Mamma conta com 7 casas no Rio de Janeiro e 1 em Salvador. Uau, é muita pizza! 

 

E que tal pedir uma pizza para comemorar essa data junto com a Mamma? Salute!

 

Equipe da loja Mamma Jamma no Jardim Botânico.

Equipe Mamma Jamma — Jardim Botânico. Foto: Derek Mangabeira.

SHARE: