Caixa da Mamma Jamma para o Dia das Crianças
Postado em October 9, 2020 | por Mamma

Giorno dei bambini: 6 formas de comemorar o Dia das Crianças

 

Nas casas da Mamma os pequenos #pizzalovers também têm vez! Por mais que o tempo passe, todos conseguimos lembrar das memórias vividas durante o dia das crianças. A ansiedade, a espera pelo presente, a alegria por conseguir passar mais tempo junto à família.

 

Além de celebrarmos com os nossos filhos, sobrinhos e afilhados, essa data também nos convida para olhar para dentro. Chamar a nossa criança interna para brincar e comer uma pizza na Mamma, que tal?

 

A origem da data

Apesar de ser uma data tão amada e popular entre os brasileiros, a origem do Dia das Crianças é um pouco menos empolgante do que se imagina. Ela foi criada em 1920, pelo deputado Arthur Bernardes. Entretanto só ficou popular depois dos anos 60, graças à uma iniciativa da Fábrica de brinquedos Estrela em conjunto com a Johnson & Johnson.

 

As duas gigantes do mercado lançaram uma grande ação conhecida como “Semana do Bebê Robusto”, com objetivo de aumentar as vendas. Como a estratégia foi pensada em Julho e as empresas queriam que a promoção fosse realizada ainda naquele ano, escolheram o mês de Outubro.

 

Apesar da data ter sido criada por uma razão comercial, podemos mudar um pouco o ângulo em que vemos essa história e aproveitá-la como uma ótima oportunidade de reunir-se com a família, brincar e celebrar com aqueles que amamos!

 

Para brincar

Quando falamos em brincadeira, sabemos que a energia dos pequenos pode ser infinita! A Mamma separou algumas dicas de brincadeiras e atividades que podem deixá-los muito alegres.

 

Montar uma cabana em casa e pedir uma pizza da Mamma pelo delivery

É isso mesmo! Escolha os seus melhores edredons para montar uma cabana como a imaginação mandar. Separe alguns livros, e por que não, um filme divertido para ver com a criança? Depois é só pedir a pizza e pronto!

 

Virar pizzaiolo por um dia

Essa é uma ótima opção para quem gosta de tarefas em conjunto e que estimulam a coordenação motora da criança. Permita-se fazer uma pequena bagunça na cozinha. Bote uma música e crie um sabor especial de pizza para o dia. A Mamma te ajuda nessa história e te mostra como fazer uma massa perfeita!

 

Montar um show de talentos

Solte a sua imaginação e convide a criança para fazer o mesmo! Monte um show onde não existem limites para a criatividade: vale dança, música, contar histórias e atuar. Escolha uma boa trilha sonora para embalar esse momento e pronto! Para finalizar, que tal o prêmio ser um delicioso macarrão com molho especial da Mamma?

 

Prato Infantil de macarrão com molho especial

Macarrão com Molho Especial. Foto: Derek Mangabeira.

 

Caça ao tesouro

Crie um trajeto em casa e vá deixando algumas pistas para a criança. A cada pista achada, ela chega em uma nova que a levará direto para o tesouro. O que acha de uma pizza Delícia Deleite como prêmio?

 

Artista por um dia

Rechear o dia com muita arte pode ser um momento marcante na vida dos pequenos! Reunir algumas folhas de diferentes texturas, as tintas mais coloridas que puder e muita disposição. Pronto. É uma receita quase infalível.

 

Um piquenique em casa

Que tal organizar um piquenique? Arrumar uma toalha bem linda e estender na sala, com algumas das comidas favoritas dei bambini? Escolher alguns jogos de tabuleiro e passar a tarde degustando esse momento tão especial.

 

Vista frontal do prato infantil Macarrão com Molho Especial sendo enrolado em um garfo

Prato Infantil. Foto: Derek Mangabeira.

Para rechear ainda mais esses momentos, a Mamma conta com opções de pratos infantis e uma caixa interativa que vira um jogo para a criança brincar muito! A caixa da Mamma para o Dia das Crianças foi inspirada no jogo Lince, criado nos anos 80. Assim, os pequenos mini pizza lovers poderão brincar enquanto degustam suas pizzas!

 

Eles precisarão encontrar as ilustrações indicadas no verso da caixa, e pintar com giz de cera quando acharem. Quer combinação melhor que essa? Pizza e brincadeira. É irresistível!

 

Enquanto isso, para quem acha que ir até a Mamma por si só já pode ser uma comemoração, temos opções de pratos infantis, como por exemplo o macarrão com molho especial e um brigadeiro de colher para finalizar da melhor forma.

 

Você pode conferir todas essas possibilidades nas nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!

SHARE: