Fachada da Mamma Jamma Casa & Gourmet, próxima de diversos lugares incríveis para visitar no RJ.
Postado em September 25, 2020 | por Mamma

12 lugares para visitar perto da Mamma

 

Você sabia que a Mamma tem algumas casas espalhadas pelo Rio de Janeiro e por Salvador? E como por aqui pensamos em cada detalhe, por que não planejar diferentes roteiros que são possíveis de serem realizados pela cidade, antes ou depois de saborear uma pizza na Mamma?

 

Pensando nisso, a Mamma separou uma lista de lugares incríveis para visitar nessas cidades. São sugestões para quem está à passeio, ou quem sabe para quem reside e quer rechear ainda mais esses momentos tão especiais.

 

Rio de Janeiro

Jardim Botânico

Entre os lugares do Rio de Janeiro, a Mamma tem um carinho especial pelo Jardim Botânico, afinal, foi lá que tudo começou há onze anos. A nossa primeira casa começa a ser construída na rua Saturnino de Brito e existe até hoje como uma grande referência do bairro.

 

Fachada da unidade Mamma Jamma no Jardim Botânico.

Unidade da Mamma Jamma no Jardim Botânico. Foto: Rodrigo Azevedo.

 

Uma ótima opção para quem vai jantar nesta casa é assistir o pôr do sol na Lagoa Rodrigo de Freitas. Elas ficam bem próximas, o que permite até uma caminhada de uma para outra, quem sabe? Além disso, uma boa ideia é alugar uma bicicleta para dar uma volta na Lagoa, e chegar na Mamma com aquela vontade de devorar uma pizza e apreciar um bom drink. Que tal?

 

Vista panorâmica da Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos ótimos lugares para visitar nos arredores da Mamma!

Lagoa Rodrigo de Freitas. Foto: Reprodução.

 

Para quem é um pouco menos esportivo, o bairro também reserva algumas boas escolhas, tal como o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que é o grande jardim que dá nome ao bairro. Considerado patrimônio Nacional pelo IPHAN, e reserva da biosfera Unesco, é um lugar absolutamente encantador. São 540 mil m² bem cuidados de diferentes espécies de plantas e árvores. Toda essa maravilha fica a apenas alguns passos da Mamma. É imperdível!

 

Botafogo

Ainda pela zona sul do Rio de Janeiro, encontramos mais um bairro com lugares incríveis para visitar: Botafogo. No boêmio bairro carioca, encontra-se de praias a museus, e vamos mostrar tudo por aqui.

 

Para quem gosta de programas um pouco mais voltados para o lado cultural, existe o Teatro Poeira, que vive recheado de peças e atrações maravilhosas. Uma boa opção para quem vai almoçar na Mamma de Botafogo e ao fim do dia quer também se deliciar com uma boa história.

 

Se você é um #pizzalover que gosta de aproveitar caminhadas e espaços ao ar livre, a Praia de Botafogo é o lugar que você procura. Com uma vista requintada para o Pão de Açúcar, um passeio pela orla pode ser muito inspirador.

 

Vista panorâmica da Praia de Botafogo com o Pão de Açúcar ao fundo.

Praia de Botafogo. Foto: Reprodução.

 

Barra da Tijuca

Na Barra da Tijuca, nos deparamos com praias tão lindas quanto a de Botafogo, como a Praia do Pepê, que recebe esse nome em homenagem a Pepê Lopes, campeão mundial de voo de asa delta.

 

Quando falamos de programas culturais, por que não pensar em dar uma volta no Maracanã e conhecer esse estádio histórico, recheado de momentos memoráveis? A Mamma da Tijuca fica bem pertinho, e vale a pena passar por lá após o passeio.

 

Recreio dos Bandeirantes

Lagoa escondida na Praia do Secreto com banhistas.

Praia do Secreto. Foto: Trilhas e Aventuras.

Ainda falando sobre praias, o Recreio oferece algumas possibilidades de tirar o fôlego. A Praia do Secreto é uma boa parada nessa rota, ela esconde uma piscina natural belíssima.

 

E quem ama o mar sabe: depois de um bom mergulho dá aquela fome… E a Mamma está ali pertinho, a apenas 5 minutos de carro desta maravilha natural.

 

Niterói

Quando atravessamos a ponte Rio-Niterói, nos deparamos com belíssimas formas de passar o tempo antes ou depois de visitar alguma das casas da Mamma em Niterói. A cidade conta com algumas atrações maravilhosas como o Museu de Arte Contemporânea (MAC), por exemplo, onde a arquitetura por si só já é um espetáculo à parte. A construção, desenhada por Oscar Niemeyer, atrai visitantes do mundo inteiro.

 

Assim como o MAC, o Mirante de Niterói é um lugar absolutamente arrebatador. Além de contar com uma das vistas mais fascinantes da cidade, no mirante é possível praticar voos ao ar livre. Uau! É tanta adrenalina que merece até uma taça de vinho depois.

 

Imagem panorâmica do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC).

Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC). Foto: MAC Divulgação.

 

Salvador

Barra

As opções de lugares para visitar em Salvador também são variadas. O Bairro da Barra, que abriga a casa da Mamma, por exemplo, permite aos seus visitantes uma série de passeios a pé. Além de ser um dos principais bairros do circuito de Carnaval de Salvador.

 

O Farol da Barra, que abriga o Museu Náutico da Bahia, é uma fotografia que você não pode deixar de ter! Imagina conseguir ter uma visão 360º de Salvador?

 

Para quem está viajando com a família, uma boa alternativa é dar um mergulho em alguma das praias da Barra. Caso você tenha interesse em praticar esportes, as praias contam também com um ótimo espaço para isso. Já imaginou? Correr em uma praia lindíssima e logo depois devorar uma pizza da Mamma?

 

Pensando na valorização cultural da Bahia, existe também o Espaço Pierre Verger. Um grande espaço, com diversas e impactantes fotografias de renomados fotógrafos baianos.

 

O que não falta são opções de passeios e lugares para conhecer ao redor das casas da Mamma! Agora que você já as conhece, que tal nos seguir nas redes sociais para acompanhar as novidades e fazer aquela visita ao final de um passeio pela cidade? Estamos no Instagram e Facebook.

SHARE: