Quem já provou as opções vegetarianas da Mamma sabe que elas não deixam à desejar e tem um gostinho de quero mais. Vem conferir nossos pratos!
Postado em June 25, 2020 | por Mamma

Mamma per tutti: opções vegetarianas? Temos sim!

 

As delícias da Mamma Jamma agradam muitos paladares, mas poucas pessoas sabem que no nosso cardápio existem opções vegetarianas. Você sabia? Não? Então vamos te contar agora mesmo sobre os pratos e pizzas que você pode provar e se deliciar!

 

E não pense você que uma refeição vegetariana é sem graça e sem sabor. Pelo contrário, nossos pratos e pizzas são compostos de ingredientes e temperos que vão fazer você querer mais e repetir!  

 

Ma che bella pizza!

A pizza Miz de Cogumelos Selvagens é uma das opções vegetarianas mais pedidas da casa.

Miz de Cogumelos Selvagens. Foto: Derek Mangabeira.

A pizza Mamma Jamma é o carro chefe da casa, e as opções vegetarianas não ficam para trás. Entre as três pizzas mais vendidas destaca-se a Mix de Cogumelos Selvagens que leva Shitake, Shimeji e Paris, mozzarella, molho de tomate natural e orégano, sendo finalizada com parmesão. Só provando para ver o quão gostosa ela é!

 

As outras opções que recheiam o menu são a Zucchine, receita recém-chegada ao cardápio com abobrinha, mozzarella de búfala, tomate, pesto de basílico e mix de brotos orgânicos.

 

E para quem curte um clássico, a Margherita é uma boa escolha. Ela leva em sua composição mozzarella, manjericão, rodelas de tomate, orégano e molho de tomate natural. Lembrando que é possível pedir a Margherita Gourmet, que substitui na receita a mozzarella pela mozzarella de búfala e adiciona tomatinho cereja. 

 

Un vero #cheeselover

Quem já provou a Pepe Marmellata com geleia de pimenta não esquece nunca.

Pepe Marmellata. Foto: Derek Mangabeira.

Agora, se você é um verdadeiro #cheeselover, essas pizzas foram feitas para você! Começando pela amada Pepe Marmellata, com lâminas de queijo Brie derretidas, molho de tomate natural, mozzarella e, claro, acompanhada da geleia de pimenta. Uma Pepe sem geleia de pimenta não é a verdadeira Pepe Marmellata. 

 

E para você que não troca a boa e velha simplicidade com qualidade, a pizza de Mozzarella é a escolha certa, levando molho de tomate natural, orégano e mozzarella.

 

E claro que não podemos nos esquecer da queridíssima queijólatra Quattro Formaggi. Recheada de gorgonzola, Catupiry®, mozzarella, parmesão, orégano e molho de tomate natural. 

 

Novidades no Menu 

Dá para sentir que a nova opção vegana da Mamma Jamma, a pizza Marinara, é uma delícia só de olhar, não é mesmo?

Pizza Marinara. Foto: Derek Mangabeira.

A Mamma está sempre atenta e buscando novidades, e para a próxima virada de cardápio traremos um novo sabor que vai dar no que falar. Com vocês, a nova pizza do menu: Marinara

 

Marinara é a pizza da Mamma totalmente vegana, levando apenas molho de tomate natural, lâminas de alho, orégano, azeite e mix de brotos orgânicos.

 

Quem está ansioso para prová-la? Porque nós não vemos a hora de você, pizza lover, conferir essa verdadeira obra de arte que agrada até os mais exigentes carnívoros! 

 

Antipasti della Mamma

Não é só de pizza que se faz cardápio, certo? Pois bem, o menu da Mamma também conta com antepastos, pratos e sobremesas com opções vegetarianas. Começando pelo antepasto, contamos com diversas opções e sabores. A Burrata ao forno com rúcula, tomate seco e parmesão, acompanha crostata no azeite. De comer rezando. Em seguida, temos a Caponata di Melanzana, um prato recheado com caponata de berinjela, pimentão vermelho, cebola, alho e manjericão. Acompanha focaccia com sal grosso. 

 

Os Shitakes Inteiros também dão o que falar, completo com ervas de Provence, Grana Padano e crostata de parmesão. Em seguida, demais delícias do nosso clássico Pão Calábria ao Antepasto Della Mamma, perfeito para compartilhar. 

 

Entre as opções vegetarianas da Mamma está a Caponata di Melanzana, que acompanha a focaccia com sal grosso.

Caponata di Melanzana. Foto: Derek Mangabeira.

 

Pasta della Mamma

Vamos sugerir três opções de massas que adoramos e que muito provavelmente você também irá gostar e se deliciar. O Gnocchi All’Arrabbiata con Grana Padano é um prato de nhoque de Baroa com molho de tomate levemente picante, pesto de manjericão e queijo Grana Padano. Perfeito para o dia da fortuna, não é mesmo? 

 

A outra sugestão é o Gnocchi Cacio e Pepe Tartufato, que compõe o menu de almoço de algumas casas da Mamma. Nhoque ao molho branco com pimenta, rúcula, mel trufado e queijo Grana Padano. E quem adora um spaghetti vai se interessar pelo Spaghetti Veggie, tiras finas de legumes, shitakes salteados na manteiga de ervas, chips e molho de Grana Padano. 

 

Outra opção vegetariana da casa é o Gnocchi Cacio e Pepe Trufado, uma obra de arte do Menu Almoço.

Gnocchi Cacio e Pepe Trufado. Foto: Derek Mangabeira.

 

La dolce vita 

Quando chegamos no menu sobremesa é um verdadeiro deleite para qualquer um que é apaixonado por doce. Não podemos negar que quem rouba a cena é a Delícia Deleite, pizza de doce de leite argentino, gotas de chocolate branco e amêndoas. Mas sempre há espaço para a Delícia de Nutella, recheada com Nutella, gotas de chocolate branco e amêndoas. 

 

Mas se o seu esquema é misturar doce com fruta temos aqui a Delícia Cioccolato, massa aberta ao meio com chocolate meio amargo e morangos. A pizza Gran Finale é outra que não tem erro, composta por rodelas de banana cobertas de açúcar com canela e um toque de rum cubano. É para finalizar com chave de ouro mesmo! 

 

Os outros doces que também entram na jogada e fazem jus ao sabor são o mousse de chocolate, brigadeiro de colher, nosso generoso Brownie com Nutella e doce de leite, finalizado com sorvete e claro, a nossa Banana Jamma: banana assada no forno a lenha com canela, açúcar e raspas de chocolate meio amargo. Acompanha sorvete artesanal. 

 

Novidades também invadiram a ala Dolce Vita! Lhes apresentamos a Delícia de Brownie: massa aberta ao meio com brigadeiro, brownie da Mamma e ganache de chocolate branco.

 

Viu só como não é difícil encontrar opções vegetarianas recheadas de muito sabor e com gostinho de quero mais? E você? Qual a sua opção favorita?

SHARE: