Você é um pizzalover apaixonado, dramático ou que curte boas risadas? Então vem conferir lista repleta de produções para passar o tempo.
Postado em April 23, 2020 | por Mamma

Tempo di maratona: 22 produções para um pizzalover maratonar

 

Estamos em um período que muito se fala sobre o tempo, e não podemos negar: estamos com mais tempo. Mas como usá-lo ao nosso favor? Fazer um curso pela internet, descobrir novas habilidades, se aventurar na cozinha, tirar projetos antigos da gaveta, ler novos livros, assistir um bom filme ou pôr as séries preferidas em dia. O que você tem colocado em prática, pizzalover?

 

Há muitas narrativas que prendem a nossa atenção, despertam a curiosidade, o imaginário, nos emocionam e até mesmo nos surpreendem. A Mamma, que é fã de grandes histórias, resolveu reunir dicas de livros, filmes e séries para você maratonar. Pode ser por agora ou mais para frente, sem pressa. O importante é aproveitar. 

 

Vocês estão preparados? Porque a gente vai rir, chorar, se apaixonar, descobrir, vibrar, tudo do sofá de casa e se for acompanhado das nossas redondas, tudo vai ficar melhor! 

 

Para os pizzalovers que amam cultura e culinária

Cooked Série – Disponível na Netflix

Uma série documental da Netflix que explora a forma com que as relações humanas foram moldadas através dos alimentos. É dividida em quatro partes: Fogo, Água, Ar e Terra, os quatro elementos que nos conectam com o planeta Terra. É uma viagem sem fim através dos costumes de determinadas regiões e os tipos de ingredientes disponíveis para que cada cultura se desenvolvesse com características únicas. Harmoniza bem com nosso sabor instigante: Aglio e Pepe.

 

Julie e Julia – Filme – Disponível na HBO Go, Apple Itunes, Claro Video e Google Play

Frustrada com o trabalho, a nova iorquina Julie Powell embarca em um dedicado e desafiador projeto: preparar as 524 receitas do livro de culinária de Julia Child. O filme mostra, além da história de Julie, a de Julia Child e sua paixão pela culinária francesa. Harmoniza bem com a Pizza Zucchine.

 

Na cozinha com Amor, de Sophia Loren – Livro Amazon, Submarino e Saraiva

Livro de receitas da atriz Sophia Loren. Ela compartilha receitas que aprendeu durante sua infância em Napoli. O livro só foi escrito pois Sophia, durante sua gravidez, precisou ficar um longo período de repouso em casa. Isso a fez, com a ajuda de uma secretária, eternizar as receitas aprendidas na infância. Harmoniza bem com nosso Penne Con Parma e Mozzarella Di Bufala.

 

Para os pizzalovers dramáticos e contadores de histórias

The Crown – Série – Netflix

Um drama biográfico que acompanha a trajetória da Rainha Elizabeth II. A série explora camadas da vida social e política da realeza inglesa. Até hoje, foi o streaming mais caro já produzido pela Netflix. Isso faz com que estejamos lidando então, com uma super produção. Cada detalhe da série nos faz viajar no tempo: o figurino, o cenário e o roteiro são perfeitamente amarrados. Harmoniza bem com nosso sabor clássico: Mamma Jamma.

 

Versailles – Série – Netflix

A série conta a história de quando o Rei Luís XIV decide mudar a capital Francesa de Paris para Versailles. Uma imersão profunda em uma história detalhada e realista, embebida em romance e um pouco de caos. Para os amantes de história, é um conto imperdível. Harmoniza bem com nossa Focaccia de Grana Padano

 

Meia Noite em Paris – Filme – Amazon Prime Video, Claro Tv, Apple Itunes e Google Play

Gil Pender é um jovem escritor em busca da fama. De férias em Paris com sua noiva, ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura. Eles levam Gil a uma viagem ao passado e pelas antigas ruas de Paris. Harmoniza bem com a Pizza Margherita Gourmet.

 

A mãe da mãe de sua mãe e suas filhas – Livro – Amazon, Submarino, Saraiva e Estante Virtual

Ao acompanhar uma linhagem de mulheres indomáveis, A mãe da mãe de sua mãe e suas filhas reconta de forma feminina e nada usual a história do Brasil, compondo um retrato fiel através dos pequenos – e ao mesmo tempo mais emblemáticos – detalhes de sua sociedade. As mulheres de Maria José Silveira sobreviveram à exploração desenfreada do pau-brasil, da cana-de-açúcar e do ouro, à dominação e à opressão não apenas dos colonizadores e das ditaduras, mas também de seus parceiros, maridos e amantes. Harmoniza bem com a Pizza Camponesa.

 

Para os pizzalovers que amam dar boas risadas

Grace and Frankie – Série – Netflix 

A série conta a história de duas mulheres da terceira idade que se veem em uma situação complexa: seus maridos abandonam ambas, para casar um com o outro. Dentro disso, as duas se unem para se redescobrir enquanto mulheres solteiras depois dos 60 anos. Essa série harmoniza bem com uma combinação ousada: Pepe Marmelatta.  

 

Mãe e Muito Mais – Filme – Netflix 

Sentindo-se abandonadas pelos filhos já adultos, as três amigas decidem viajar para Nova York para tentar uma reaproximação. E nessa incrível jornada de descobertas e redescobertas, elas percebem que eles não são os únicos que precisam mudar a forma de encarar a família, os relacionamentos e a própria vida para encontrar a felicidade. Harmoniza com a Pizza Parma e Rúcula.

 

Cadê você Bernadette? – Livro – Saraiva, Travessa, Amazon

É uma divertida história de mãe e filha! Bee passa o livro tentando descobrir quem é de fato sua mãe Bernadette Fox e onde ela está, já a personagem desaparece do mapa após se ver obrigada a fazer uma viagem em família para a Antártida. O antepasto de Shitakes Inteiros é uma boa opção para acompanhar!

 

Para os pizzalovers românticos

Coisa Mais Linda – Série – Netflix 

A série se desenrola através da história do começo da Bossa Nova no Brasil, em 1959. O enredo é costurado pela vida de três mulheres com histórias de vida bem diferentes, todas muito à frente de seu tempo. Um mergulho na história da música no Rio de Janeiro. Essa série harmoniza bem com a Pizza Mamma Quaresma

 

Questão de Tempo – Filme – Telecine Play, Globo Play, Apple Itunes, Google Play, Looke 

Aos 21 anos, Tim descobre que consegue viajar no tempo. Ele não pode mudar a história, mas consegue alterar o que acontece ou aconteceu na sua própria vida – então, decide tornar o seu mundo um lugar melhor, arranjando uma namorada. Dentro dessa trama somos arrebatados pelas possibilidades e histórias que permeiam a vida do casal. Harmoniza bem com a Pizza Burrata da Mamma.

 

Jóquei – Livro – Saraiva, Amazon e Travessa

O livro escrito pela Portuguesa Matilde Campilho é um oásis para quem gosta de poesia e romance. Matilde brinca com as palavras como quem se delicia com uma boa pizza, em meio à uma quarentena. Esse livro harmoniza bem com a nossa Pizza Margherita.

 

Para os pizzalovers que gostam de se derreter

Merlí – Série – Netflix 

A série conta a história de um professor de filosofia Italiano, que usa métodos de ensino poucos convencionais para estimular seus alunos a pensarem livremente. Com certa influência de filmes como Sociedade dos Poetas MortosMerlí tenta deixar a filosofia mais próxima de todos os públicos. Cada episódio se baseia nas ideias de algum pensador ou escola filosófica. Além disso, a vida pessoal do professor também entra em cheque em alguns momentos, o que nos envolve profundamente com a trama. Harmoniza bem com a Pizza Tonno e Cipolla.

 

A História de um Casamento – Filme – Netflix 

O filme conta a história de um casal que está enfrentando uma separação. O roteiro permite que isso aconteça de forma intensa, cômica e um pouco aflitiva. Impossível chegar ao fim sem derramar pelo menos uma lágrima. Harmoniza bem com a Pizza Mix de Cogumelos Selvagens

 

O Paraíso são os outros – Livro – Saraiva, Travessa e Amazon

Esse romance escrito por Valter Hugo Mãe nos faz sonhar. É para qualquer pessoa que já tenha amado. É um romance curto, para se ler rapidamente em alguma tarde mais monótona. Conta sobre as adversidades do amor de forma precisa e metafórica. Harmoniza bem com nossas Crostatas de Parmesão.

 

Para os pizzalovers que curtem um suspense

Dark – Série – Netflix 

A série conta a história de quatro famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas simples são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.  Harmoniza bem com a Pizza Alici.

 

Corra! – Filme – Netflix

O filme conta a história de um jovem fotógrafo que descobre um segredo perturbador sobre a família da namorada durante uma viagem, onde o jovem se depara com um cenário ainda mais perturbador. Harmoniza bem com a nossa Calabresa Artesanal

 

A mulher na Janela – Livro – Amazon, Saraiva e Travessa

Esse livro conta a história de uma mulher que mora sozinha e isolada de sua família devido a uma fobia que a mantém reclusa. Ela começa então a criar o hábito de observar a vida de outras pessoas pela janela. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa de outra família algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo começar a ruir. Harmoniza bem com a Pizza Peperonata Speciale

 

Para os pizzalovers que curtem um drama

This is us – Série – Amazon Prime, Fox, Now, NBC

Apresenta a história de três pessoas nascidas no mesmo dia, dois homens e uma mulher. A trama navega entre os anos 1980 e os dias atuais, mostrando a infância de cada uma delas em contraste com a vida adulta, marcada por uma grande tragédia familiar. E a pizza que melhor harmoniza para esse drama familiar é a Pizza Magnani, criada especialmente para série Musas Italianas.

 

A Vida é Bela – Filme – Youtube e Now 

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam. A pizza que acompanha bem a história do filme leva o sobrenome da nossa musa Claudia Cardinale. Uma receita digna de um holofote a la Dolce Vita

 

O Diário de Anne Frank – Livro – Amazon, Saraiva e Submarino 

Na Holanda ocupada pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial, o comerciante Kraler abriga duas famílias de judeus em seu sótão. A jovem Anne Frank mantém um diário da vida cotidiana dos Franks e dos Van Daans narrando a ameaça nazista, bem como a dinâmica familiar. Um romance com Peter Van Daan causa ciúmes entre Anne e sua irmã, Margot. Anos depois de as duas famílias terem sido capturadas, Otto Frank volta ao sótão e acha o diário de sua filha.  Já a pizza da vez, que harmoniza com essa história densa é Loren também da série Musas Italianas.

E então pizzalover, vai curtir alguma dessas produções incríveis acompanhado de um prato da Mamma? Que tal tirar uma foto e nos marcar nas nossas redes sociais? Estamos no Instagram e no Facebook!

SHARE: