Você é do time do doce ou time do salgado? A resposta pode ser um pouco difícil, mas fato é que as sobremesas da Mamma dão um show à parte. Vem conferir!
Postado em April 1, 2020 | por Mamma

La dolce vita: quem já quis provar as sobremesas da Mamma hoje?

 

Os sabores doces são os preferidos de grande parte da população mundial. Há diversos estudos sobre esse tema. Cientistas comprovam que a glicose dá uma sensação de felicidade e prazer por estar ligado aos neurotransmissores dopamina e serotonina. Já alguns estudiosos dizem que gostar mais de alimentos salgados ou adocicados é algo que tem início nos primeiros anos de vida. Outros acreditam que as crianças têm predileção por alimentos mais açucarados e os apreciadores de doces na vida adulta trazem essas características armazenadas da infância. 

 

Entre as sobremesas da Mamma, a Delícia de Nutella é uma das mais irresistíveis!

Delícia de Nutella. Créditos: Derek Mangabeira.

 

Você deve estar aí pensando se você é do #timedosalgado ou #timedodoce, ou será que é meio a meio? Tudo bem, a resposta não precisar vir agora. O fato é, os doces trazem sim uma sensação de acolhimento e conforto, capacidade de compartilhar, criar histórias e se lambuzar. Quem não lembra de uma receita de bolo quentinho com calda de chocolate ou do sabor daquela torta inesquecível? E quem não se derrete por aqueles vídeos comfy foods que dão água na boca de tanta vontade? 

 

E quando o assunto é doce, é com a Mamma mesmo! Nas casas o que não faltam são sobremesas para rechear cada momento. Por isso a Mamma cuidou com muito carinho em selecionar as suas receitas que garantem um lugar cativo no cardápio. Do brownie ao gelato, do chocolate ao doce leite. Nutella? Temos! Frutas? Também! Assim, agradamos a todos os paladares! 

 

As sobremesas da Mamma 

Delícia Deleite. Créditos: Derek Mangabeira.

E por falar em agradar não podemos deixar de falar dela que arrasta uma legião de fãs por onde passa. Já sabe de quem estamos falando? Claro, que só poderia da nossa Delícia Deleite. A pizza que ganhou os corações dos #pizzalovers com sua massa recheada de doce de leite Havanna, chocolate branco derretido e amêndoas tostadas “chegou chegando” e realmente mostrou para o que veio. O resultado foi o sucesso que perdura até hoje! 

 

Mas não é só ela que esbanja o seu charme e possui o seu fã clube. A nossa Delícia de Nutella não fica pra trás e também está entre as preferidas. Agora se você está achando isso tudo muito doce e sentindo falta de uma fruta ou algo amargo, a nossa sugestão é a Delícia de Cioccolato – massa aberta ao meio, com chocolate meio amargo e morangos – ou vamos de Gran Finale – rodelas de banana cobertas de açúcar e canela, que recebe um toque de rum cubano. 

 

A Mamma compreende que não são todos que gostam de pizza doce, por isso, traz no seu menu sobremesas como o mousse de chocolate, gelatos no sabor de baunilha e chocolate, e a Banana Jamma que leva chocolate, canela e acompanha uma bola de sorvete. 

 

Chocolate, canela e banana são o trio perfeito da Banana Jamma!

Banana Jamma. Créditos: Derek Mangabeira.

 

Ainda está em dúvida? Vamos resolver isso agora com o Brownie de chocolate com Nutella e para deixar ainda mais saborosa essa leitura a Mamma abriu o seu livro de receitas  especialmente pra você poder reproduzir essas delícias na sua casa.

 

Livro de receitas da Mamma

Vamos aprender a fazer o Brownie mais desejado de todo momento? Depois conta para gente nas redes sociais! Estamos no Facebook e Instagram.

 

Brownie da Mamma (rende 12 unidades)

Bolo de chocolate com uma calda incrível e sorvete? Só podia ser o brownie de Nutella da Mamma

 

Material

  • Tabuleiro nas medidas 20 cm x 30 cm e 4,5 m de profundidade.

 

Ingredientes:

  • 225 g de manteiga sem sal;
  • 3 ovos;
  • 4 g de essência de baunilha (meia colher de chá);
  • 100 g de Nutella;
  • 136 gramas de Farinha de Trigo sem fermento;
  • 300 g de açúcar;
  • 1 pitada de sal;
  • 60 g de cacau em pó 50%;
  • 120 g de chocolate meio amargo cortado em cubos pequenos;
  • 375 g de chocolate ao leite cortados em cubos pequenos;

 

Modo De Preparo: 

Derreta 225g de manteiga no micro-ondas até que ela fique “morninha”. 

Numa batedeira coloque a manteiga derretida e acrescente 300g de açúcar. Bata até misturar bem os dois ingredientes. 

Adicione 3 ovos e meia colher de chá de essência de baunilha e bata por mais alguns minutos até obter uma massa homogênea. Reserve.

Em outro recipiente, derreta em banho maria ou no micro-ondas 120g de chocolate amargo e 75g de chocolate ao leite.

Acrescente os chocolates derretidos na mistura de manteiga com açúcar e bata por mais 2 minutos ou até obter uma mistura uniforme. 

Despeje a massa numa vasilha grande e acrescente 60g de cacau 50%, 136g de farinha sem fermento e uma pitada de sal. Mexa com o auxílio de uma espátula ou colher grande. Quando a massa estiver homogênea, acrescente 300g de chocolate ao leite cortado em cubos pequenos e misture levemente. 

Espalhe a massa numa forma forrada com papel manteiga ou papel laminado. Com o auxílio de uma colher, coloque as gotas de Nutella sobre a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180° C e asse por 45 min aproximadamente.

Após assado, reserve. Aconselha-se deixar para cortar e servir no dia seguinte.

 

Depois disso, é só curtir a sua sobremesa. Buon appetito!

SHARE: