Postado em January 23, 2020 | por Mamma

La Mozzarella della Mamma

 

O que seria da Mamma sem o queijo? Por aqui temos de parmesão a Brie, gorgonzola a mozzarella de búfala dentre outros tipos para agradar a todos. Gratinado ou ralado, salpicado ou em lascas, dignos de aguar os verdadeiros #cheeselovers (nós inclusive!). E é claro que nossa querida mozzarella não ficou para trás. Afinal, ela é a grande responsável por trazer uma legião de fãs para as casas da Mamma que consomem de mais de 30 receitas que recheiam o cardápio com esse insumo mais que crucial.

 

A mozzarella está presente em absolutamente todos os sabores das pizzas das casas, do Jardim Botânico a Salvador, nos antepastos, nas crostatas e nas foccacias, e dá a liga não apenas no menu, mas também nos momentos compartilhados nas casas da Mamma

 

Como você sabe, a Mamma está sempre atenta aos detalhes e preza pela qualidade da experiência do início ao fim. Portanto, achar o queijo perfeito não foi uma tarefa nada fácil. 

 

Onde tudo começou

O Laticínios Sibéria foi fundado em 1960 na capital de São Paulo como um varejo de produtos cuidadosamente selecionados. A linha de produtos abrangia desde os melhores queijos nacionais até vinhos e frutas secas.

 

No final da década de 60 a empresa iniciou as atividades da sua primeira unidade industrial, localizada no sul de Minas Gerais com um grande propósito: fabricar queijos com um alto padrão de qualidade para os seus clientes e futuros consumidores.

 

Foi aqui, na década de 60, que tudo sobre a nossa deliciosa mozzarella começou!

Com a experiência adquirida, a empresa buscou desenvolver e aperfeiçoar ainda mais os seus produtos. Hoje se destaca no mercado pela artesanalidade e pelo padrão que apresenta, além de ser um grande parceiro da Mamma Jamma desde a inauguração da primeira casa, há 10 anos.

 

Com a sua produção concentrada a 120 quilômetros de Goiânia, na cidade de Jaraguá, interior de Goiás, o Laticínios Sibéria fornece mais de 10 toneladas mensais de mozzarella para a rede. Que feito, não acham? 

 

Mamma Apresenta: Produtores edição Laticínios Sibéria

No final de 2019, a Mamma lançou a série Mamma Apresenta: Produtores com o intuito de homenagear aqueles que buscam sempre pela qualidade. A sua primeira edição conta com a protagonista da história, a farinha do Molino Grassi. Mas do que adianta uma massa sem seu recheio? Por isso, a segunda edição segue no embalo destacando a origem e a história da mozzarella utilizada no preparo das pizzas. Mas antes de começarmos a falar dela, precisamos voltar no tempo.

 

A Mamma escolheu uma data bem significativa no calendário, celebrando a parceria junto à empresa Laticínios Sibéria, lançando a receita na segunda edição do Mamma Apresenta: Produtores. Chegou a Mezza Luna di Formaggio, e prepare-se caso você seja um verdadeiro #cheeselover e não resiste ao “estica e puxa” de uma mozzarella derretida. A nova receita, que homenageia e destaca ainda mais o queijo, está disponível desde o dia 20 de janeiro – Dia Mundial do Queijo – nos sete endereços da rede.

 

Hmmm, olha que delícia o nosso Mezza Luna di Formaggio. Mas corre que é por tempo limitado!

Mezza Luna di Formaggio. Foto: Derek Mangabeira.

 

Servida em tamanho individual, feita com a massa tradicional da casa no formato de calzone, recheada com mozzarella, tomate cereja semi seco, alho desidratado e cebolete, essa novidade entrou para abalar os corações. Mas não deixe para depois, pois o tempo é limitado e o produto fica no cardápio até o final de fevereiro.

 

Cheese Lover, você é ou você não é.

Agora, já imaginou quais seriam as pistas para você ser um verdadeiro #cheeselover? Será que você faz parte desse time? Para ajudar você a sanar essa dúvida, a Mamma juntou alguns itens que ela considera fundamentais.

 

Algumas coisas identificamos de longe e um verdadeiro #cheeselover é uma delas! Para isso vamos pontuar algumas situações que só um #cheeselover de respeito irá se identificar. Vamos lá?

 

Você sabe de onde vem todo o tipo de queijo?

Emmental e Brie são franceses, Panner é o mais popular na Índia e Jarlsberg vem da Noruega. 

 

Você sabe que existe um match certo.

Queijo e vinhos, claro! Cerveja, por que não?

 

Sua salada tem mais queijo que verde.

É saudável se tiver salada, certo? 

 

Pizza sempre é uma boa escolha

No almoço, no jantar, no café da manhã… 

 

Você não entende quando alguém pede “sem queijo”.

Será que podemos confiar naqueles que dispensam o insumo?

 

Você poderia viver sem muitas coisas, mas não sem queijo.

Parece loucura, mas você sabe que é verdade. 

 

Fica hipnotizado vendo um queijo sendo derretido.

Queijo, queijo e queijo! Amamos queijo!

 

Sabe que tudo ganha vida com queijo.

Pizza, macarrão, lasanha, gnocchi, pão… a lista é enorme!

SHARE: