Filtrar por


Categorias

+ RECENTES

Já pensou em viver uma experiência genuinamente italiana com sua família e amigos? Então, você precisa conhecer a Mamma Jamma!
Postado em January 10, 2020 | por Admin | em Da Mamma

A Casa Mia

Quando pensamos em jantar em família, logo vem em mente a cena clássica: pessoas reunidas, em volta de uma mesa farta, assuntos diversos, longas histórias, gestos que acompanham a fala e moldam os pensamentos. E na casa da Mamma não poderia ser diferente. Aqui, os encontros são bem-vindos e o convívio faz parte da rotina.

Em grupos maiores e menores, nas baias, nas mesas ou na varanda, o importante é se reunir. Para a Mamma essas trocas são valiosas e uma afirmação sobre afeto, respeito, união, sintonia e convivência.

Honrar as tradições italianas reverenciando as saborosas redondas no centro da mesa faz parte daqueles que escolhem frequentar as casas. E é claro que não poderíamos deixar de falar delas. As pizzas preparadas artesanalmente, em forno à lenha, recheiam ainda mais os momentos e fazem cada fatia valer a pena. E se harmonizadas com os variados tipos de azeite que estampam as bancadas tudo fica ainda melhor.

Os azeites de alecrim, alho, pimenta calabresa, laranja, limão siciliano e manjericão realçam os sabores das redondas. Do Brasil à Itália, da Grécia ao Uruguai, o que não faltam são opções para ousar, misturar e lançar moda nas criações.

 

Mamma é para todos os gostos

A variedade do menu atende desde aqueles que não trocam o seu sabor preferido por nada desse mundo até os que adoram inovar. As unidades da Barra da Tijuca, Botafogo, Recreio e Salvador contam também com almoço. Diferentes pratos podem ser escolhidos durante a semana e aos finais de semana. O buffet de antepastos, crostatas, quiches, bruschettas e saladas transformam o almoço no verdadeiro pranzo della Mamma.

E para acompanhar, a casa oferece vinhos com uma variedade de mais de 70 rótulos procedentes de países como Argentina, Chile, Uruguai, Portugal, Espanha, França, e claro, Itália! Foi inclusive na Itália que, em 2018, surgiu o primeiro vinho criado exclusivamente para a pizzaria.

A MJ, marca própria de vinhos da casa, teve início com dois rótulos italianos – um Primitivo e um Montepulciano. Em seguida foi desenvolvido no Chile um Cabernet Sauvignon Reserva produzido na região do Vale do Rapel, área localizada entre a Cordilheira dos Andes e a Cordilheira da Costa.

Os drinks também embalam o menu e são excelentes escolhas para quem busca do tradicional ao ousado, cítrico ao suave e não alcoólicos. Destaque para a casa de Niterói que possui um rooftop ideal para apreciar os clássicos italianos como Aperol Spritz e Negroni, ou então aqueles assinados pela Mamma, como é o caso do Moscow Jamma, Blackberry Mamma e Purple Rain.

E como variedade é a palavra de ordem, nas casas oferecemos a opção de degustar do chopp artesanal Ragazza, receita italiana puro malte, estilo Lager de cor amarela palha e sabor suave e leve amargor. Os Mates exclusivos da casa também não passam despercebidos. Natural, hibisco, maracujá e limão são as opções naturais junto dos sucos.

 

Mamma è bellissima

A Mamma está em todos os detalhes e tudo é pensado com muito cuidado e carinho. Os quadros estampados pelas fotos analógicas em preto e branco do fotógrafo Lucas Bori reforçam ainda mais o ambiente acolhedor que as casas possuem.

A decoração com caixotes de madeira, tijolos aparentes, as latas do molho de tomate, bancos e mesas feitos de ipê e os arranjos com alecrim e manjericão trazem o verdadeiro ar de casa. Cada casa tem o seu estilo e identidade, algumas mais modernas, outras mais intimistas e tem até aquela que possui uma imponente e característica Mangueira no centro do salão. Sabem qual é?

Mas o que todas têm em comum é o prazer de receber novos e antigos clientes para momentos alegres, divertidos, confortáveis, que só a graça dos encontros é capaz de permitir.

SHARE: